NOTÍCIAS
Biopsafe - Manipulação 100% segura de formaldeído
28/02/2018
Em que consiste?
 
O sistema Biopsafe consiste num pequeno recipiente fácil de usar com formalina encapsulada na tampa. Quando a biópsia é depositada no recipiente, a tampa é fechada e pressionada com o polegar, que liberta formalina e cobre a biópsia. Todo esse processo se realiza dentro do recipiente e por essa razão, não existem perdas de formalina na forma líquida nem gasosa.
 
Porquê usar Biopsafe?
 
O procedimento tradicional para conservar uma amostra de tecido proveniente de biópsia é apresentá-lo num recipiente com formaldeído e enviá-lo para o laboratório de anatomia patológica. Durante esse período, os técnicos de saúde são exposto a um produto que não é apenas tóxico, 
mas também cancerígeno e até mutagénico.
 
Nesta inovadora alternativa, desenvolveu-se uma solução com base na encapsulação do formol na tampa do recipiente que conterá o tecido, de forma que os profissionais de saúde não sejam expostos aos perigosos compostos voláteis do formaldeído.
 
Pronto num momento
 
Além de ser seguro, o método economiza tempo valioso. Biopsafe é muito prático e o processo de deposição da biópsia e a adição da formalina para o transporte para o laboratório é realizado em segundos. 
 
 
Para saber mais sobre o Biopsafe poderá consultar os artigos sobre o tema aqui e aqui

 

ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO
   Li e aceito os termos e condições relativas às políticas de privacidade e de tratamento de dados e Política de Privacidade e Segurança
ESTERILAB - Representação, Lda.
© 2013. Todos os direitos são reservados.
Política de Privacidade | Política de Privacidade e Segurança
SUBSCREVA A NEWSLETTER
PARTILHE